Atacante pode ser titular pela quinta vez

Caso Edinho Nazareth realmente mantenha a formação para enfrentar o Marília, será a quinta partida de Rodriguinho entre os titulares do Sport. A primeira oportunidade surgiu na nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, quando os rubro-negros foram derrotados pelo Vitória por 3×2, no estádio Barradão. O atacante seguiu na equipe principal pelos três jogos seguintes. Ele vestiu a camisa 11 na vitória por 2×1 sobre o Paulista, em Jundiaí, na goleada por 5×2 sobre o Vila Nova, na Ilha do Retiro, e na derrota por 3×0 para o Avaí, no estádio da Ressacada.

Mas o primeiro gol de Rodriguinho com a camisa vermelha e preta não foi marcado em um dos jogos em que atuou como titular. O tento saiu uma partida antes da derrota para o Vitória. O atacante entrou no segundo tempo do confronto com o Ceará, na Ilha do Retiro, e fez o terceiro gol da equipe leonina, que sacramentou o placar de 3×0. Coincidência ou não, na partida anterior, contra o Santa Cruz, no Arruda, ele também esteve fora do banco de reservas. O segundo e, até o momento, último gol do atleta na competição foi no chocolate sobre o Vila Nova.

Rodriguinho também foi o autor de passes importantes, como o lançamento que culminou com o primeiro gol de Vinícius no 2×1 em cima do Paulista. Na ocasião, os dois formaram a dupla de ataque titular. Iniciaram partidas juntos, ainda, contra o Vila Nova e o Avaí. Entrosamento entre os dois, portanto, não deverá ser problema. “Já fizemos algumas partidas juntos e estamos aprimorando o entendimento durante os treinos”, disse. “O importante é mantermos uma movimentação constante”, complementou o “tanque” Vinícius.