Após espionar Lusa, Neco põe calor no Sport

O técnico do Sport, Neco, observou a Portuguesa, adversário de sexta-feira do Leão, em São Paulo, na derrota para o Paulista por 3×0, sábado. Sem antecipar as suas conclusões, o treinador disse que, independentemente do resultado, o seu grupo terá de jogar redobrado para conseguir os três pontos diante da Lusa. Afinal, a vitória é o único resultado que interessa para deixar o time ainda com possibilidades de conseguir uma vaga entre os oito classificados à segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a conclusão da 19ª rodada, sábado, o Sport caiu da nona posição para a 11ª, com 27 pontos. Para conseguir a vaga, além de ter de vencer a Lusa, que ocupa a quinta posição, com 30 pontos, e também precisa da vitória, o rubro-negro terá de derrotar o Gama, na Ilha do Retiro, pela última rodada, dia 10, e ainda pode depender de uma combinação de resultados ou dos critérios de desempate, como número de vitórias e saldo de gols.

“Nós sabemos de todas as dificuldades, mas o Sport será um time de determinação. Não nos interessa se a Portuguesa perdeu e vai procurar a reabilitação no seu campo. Nossa obrigação é impor nosso futebol. Luta não vai faltar”, argumentou Neco.

A intenção do técnico rubro-negro é definir o time até quarta-feira. Por isso, pretende realizar dois treinos de conjunto hoje e quarta-feira, na Ilha do Retiro. Neco ainda não decidiu quem será o substituto do volante Ramalho. Marcus Vinícius, Fabiano Gadelha e Leanderson brigam pela vaga.

Há dúvidas nas duas meias. Allan Delon não esteve bem diante do Bahia e terminou sendo substituído pelo atacante Jadílson, autor de dois gols na vitória por 3×2 contra os baianos, deve ganhar uma vaga na frente ao lado de Bibi, Vinícius ou Marco Antônio. O meia Eder também pode ganhar a posição no lugar de Cleiton Xavier. O único setor, talvez, que não sofra mudanças é a defesa, com Maizena, Sérgio, Sandro, Baggio e Marquinhos.

Neco não pretende promover mudanças na estrutura do time, mas terá que montar um ataque rápido para tentar surpreender a Lusa nos contragolpes. Ele, porém, prefere não revelar nada. “Todos saberão nos treinamentos, como vou definir o time. Quero deixar os jogadores motivados, brigando pela posição. O Sport é um grupo e não apenas onze atletas”, definiu o técnico.

O atacante Marco Antônio, por sua vez, está gostando da postura do treinador. “Neco não inventa, fala com sinceridade. Isso deixa o jogador satisfeito. O mais importante, no entanto, não é saber quem vai iniciar o jogo com a Portuguesa. Estamos todos no mesmo barco e acreditando ainda na classificação. Todo depende da gente, da nossa força.