Antes tarde do que nunca…

Demorou um pouco, mas a direção do Sport, enfim, chamou a atenção do elenco, ontem, no vestiário, na Ilha do Retiro. Até então, os dirigentes passavam para o público um quê de descaso em relação ao que os torcedores classificam como nítida falta de vontade do grupo em algumas partidas da Série B. Mais do que dar uma bronca, o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, passou na cara dos atletas que, em Pernambuco, o Sport é o único dos grandes clubes que tem pago em dia salários e premiações – terça-feira, por exemplo, os atletas receberam os R$ 500,00 relativos à vitória sobre o Caxias-RS, em Caxias do Sul.

Desacostumados aos “puxões de orelha”, após a reunião que contou com todo o corpo diretivo do futebol leonino, além dos membros da comissão técnica, os jogadores não escondiam o acabrunhamento. A cara feia não intimidou Gustavo Dubeux. “Quem está devendo aqui são eles. Nós é que deveríamos estar de cara feia”, afirmou. Não satisfeito, Dubeux disparou ainda: “Não estamos pedindo para que os jogadores torçam pelo Sport, mas que sejam profissionais. Tenho certeza que eles vão provar a qualidade e classificar o time para a segunda fase”.

Cleiton Xavier admitiu que os atletas não estão rendendo o máximo. “Se estamos nesta situação, é porque está faltando alguma coisa. Todos nós temos consciência dos nossos erros, mas só a gente pode mudar. Vamos procurar dar o melhor e terminar a primeira fase da competição entre os oito melhores”, declarou.

O zagueiro Sandro foi um dos poucos a concordar com a atitude da direção. Mas, segundo ele, esse tipo de conversa é natural. “E eles estão certos. Só quem pode inverter a situação somos nós, e a direção tem agido corretamente com todos”, afirmou.