A vez de Takão

Desde que Neco assumiu o comando técnico na Ilha do Retiro, é fato que o Sport começou a viver uma nova fase. A nova comissão técnica rubro-negra é praticamente formada por profissionais da região. Um exemplo disso é o preparador físico Edvaldo Júnior, o Takão, que agora comanda a parte física dos atletas leoninos. Essa é a primeira vez que ele é efetivado no cargo.

Takão começou no Sport nas categorias de base, trabalhando no juvenil e depois com os juniores. No fim de 2001 foi promovido para o profissional. De lá pra cá muitos treinadores passaram pela Ilha do Retiro. Porém, sempre trazendo suas comissões – como afirma o próprio Takão. “Foram mais de 10 treinadores e preparadores físicos e eu sempre respeitei todos com muita seriedade e honestidade”, afirma.

Entretanto, quando perguntado sobre voz de comando, Takão – que era o preparador físico auxiliar – é direto. “Ficava difícil opinar. Pela ética agente tinha que obedecer. Quem definia os trabalhos eram eles e cabia a mim cumprir suas decisões”, declara.

Com Neco, Takão tem a sua primeira oportunidade como preparador físico efetivo do Leão. Em outras ocasiões ele já tinha assumido a condição, mas apenas interinamente, enquanto um novo treinador não era contratado.

Mesmo sabendo que o momento é difícil o novo comandante da preparação física rubro-negra manda o recado. “O momento é difícil, mas é bom; na vida é preciso superar barreiras”.