Xavier e Éder se empolgam com nova missão

O Sport pode até atuar, amanhã, em Anápolis, diante da Anapolina-GO, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas um atacante – Adriano Chuva. Mas é consenso, na Ilha do Retiro, que os meias Fabiano Gadelha, Éder e Cleiton Xavier, todos com liberdade para chegar na frente, vão acabar com a carência de gols do ataque rubro-negro, que dura dois jogos: Avaí-SC 3×0 e Grêmio 1×0. Éder e Xavier aceitaram o desafio de fazer os tentos, a fim de trazer uma vitória, até mesmo para amenizar a situação delicada do Sport, na 13ª colocação, com 18 pontos.

Pelo menos no coletivo da terça-feira, os dois balançaram as redes. Xavier marcou três vezes e Éder assinalou em duas ocasiões. Ambos concordam que jogo é totalmente diferente do treino. Mas garantem estar preparados para transformar o sonho da segunda vitória no certame, fora de casa, em realidade.

“Eu já joguei como atacante no Internacional, ao lado de Fernando Baiano. Aqui no Sport, ter Chuva mais à frente é uma situação nova, mas que pode dar certo”, reconheceu Xavier. “Ter feito muito gol no treino não garante que vou fazer no jogo, mas dá uma confiança a mais para tentar os lances”, diz.

Éder tem três gols na Série B. Mas, geralmente, posiciona-se na entrada da área, para tentar os rebotes. Agora, terá de se aproximar de Chuva. Para o atacante Adriano Chuva, se o Sport apresentar uma marcação forte, poderá surpreender os goianos. “Eu vou ficar mais fixo na área. Mas o importante é ter inteligência e jogar no erros dos adversários”, diz.