Vôlei – Sport vence a terceira consecutiva

O SPORT/Maurício de Nassau venceu sua terceira partida seguida na primeira fase da Liga nacional de Vôlei adulto masculino, ontem, em João Pessoa, garantindo sua classificação para a segunda fase da competição.
Depois de bater o Aeroclube-PB (3×0) e o Cabo Branco (3×2), os rubro-negros, únicos representantes de Pernambuco na competição, derrotaram a Unifor-CE por 3×1, parciais de 25/17, 24/26, 25/22 e 25/20.


Hoje, às 18h, o Sport enfrenta o Grêmio-UFPB, equipe considerada a mais fraca da competição. Independente do resultado, os pernambucanos já garantiram a primeira colocação da chave. Cabo Branco e Unifor decidem, logo depois, a segunda vaga.


A segunda fase começa quinta-feira, também em João Pessoa. Seis equipes, todas do Nordeste, disputam duas vagas na terceira fase, que contará com a presença de equipes de todo o País. O campeão e vice da Liga Nacional garantem vaga na Superliga, a competição mais importante do voleibol brasileiro.


No feminino, ainda não há data para a realização da segunda fase. As pernambucanas AABB e Sport aguardam a divulgação da tabela e local dos jogos. Há a possibilidade de a sede ser o Recife, como foi na fase inicial.