Vôlei – Sport é a base da Seleção Pernambucana

A Federação Pernambucana de Vôlei divulgou, ontem, a lista das atletas convocadas para seleção pernambucana juvenil feminina da modalidade, que vai disputar a Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil Feminino, entre os dias 22 e 27 de agosto, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A primeira lista conta com 20 atletas, que vão treinar, a partir de hoje, durante um mês e meio. Depois desse período, serão definidas as dez jogadoras que embarcam para Minas Gerais. O Sport foi a equipe estadual que teve o maior número de atletas na lista, oito no total, além do técnico Adalberto Nóbrega. A seleção inicial ainda conta com quatro jogadoras da AABB, quatro do Contato, duas da FBV e outras duas que estão atuando fora do Estado.

Pelo regulamento do Brasileiro de Seleções de Vôlei, as seis melhores equipes seguem na divisão especial, enquanto os dois últimos descem para a primeira divisão da competição. No ano passado, o Estado terminou na sexta colocação. Para este ano, o técnico Adalberto Nóbrega sabe das dificuldades da equipe estadual em ser campeã e, por isso, o objetivo de Pernambuco é ficar entre as seis melhores equipes para se manter na divisão especial da competição, que reúne a elite do vôlei nacional.

As convocadas são: Sport – Manuella Autran, Wanízia Ingrid, Letícia Guimarães, Kamila Carla, Bruna Lago, Milca Lubieska, Camila dos Santos e Tatiana Almeida; AABB – Marclea Moreira, Silvana Neves, Marcela Salazar e Fabiana Maria; Contato – Ellen Regina, Dayanne Michelly, Fernanda da Silva e Eugênia Carvalho; FBV – Jéssica Beatriz e Tassyla Oliveira; Finasa/SP – Mariana Falcão; e Minas Tênis/MG – Viviane Araújo.