Vinícius sente contusão e não enfrenta Grêmio

O atacante Vinícius, que não participou dos treinos de terça e quarta-feira, por causa de dores na panturrilha direita, foi testado no coletivo de ontem, na Ilha do Retiro. Resultado: o atleta voltou a sentir o local da contusão, após 16 minutos de movimentação, e está oficialmente vetado para a partida contra o Grêmio, amanhã, na Ilha do Retiro, válida pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. A previsão inicial é que Vinícius fique afastado dos treinos para realizar o tratamento intensivo por um período mínimo de dez dias.

Antes de entrar em campo, o jogador foi submetido a uma ultra-sonografia, na parte da manhã, que não detectou qualquer tipo de contusão na “batata” machucada. Como o jogador não sentia dores na região, o técnico Zé Teodoro resolveu antecipar o teste, anteriormente marcado para hoje. O temor era de que Vinícius fosse escalado e não suportasse o jogo todo, provocando conseqüentemente a queima de uma substituição.


“Eu conversei com o doutor Amílton Crócia e disse para adiantarmos o teste. Aqui tudo acontece em sintonia. Foi bom saber que ele não tinha condições de jogar, dois dias antes”, afirmou Zé Teodoro.


Hoje, o atacante será submetido a um exame de ressonância magnética, cujos resultados são mais detalhados. Segundo Amílton Crócia, Vinícius deve ter sofrido um estiramento. “As dores atrapalham na hora de se movimentar e no chute. Assim, é impraticável o aproveitamento do jogador”, afirmou o médico.