Vinícius aceita desafio para ajudar o Sport

Seguindo a linha de colocar os atletas mais experientes e bem pagos do grupo para enfrentar o Náutico, sábado, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da Série B, o técnico Edinho Nazareth confirmou a presença do atacante Vinícius, que participou entre os titulares de todo o treino tático realizado ontem. O centroavante vem de uma contusão na panturrilha esquerda, ficou cerca de 15 dias parado, e só na segunda-feira iniciou os trabalhos físicos. Vinícius diz não estar 100%, mas assume a responsabilidade de jogar ao lado de Marco Antônio.

Por causa de dois dedos do pé direito quebrados, virose e a própria contusão na panturrilha, o centroavante ficou de fora de seis jogos da Série B – Ituano-SP, CRB-AL, Santo André-SP, Vitória-BA, Grêmio-RS e Anapolina-GO. Em compensação, quando esteve em campo, o time fez boas apresentações. Duas delas foram as vitórias sobre o Paulista (2×1), em São Paulo, com dois gols seus, e contra o Vila Nova (5×2), na Ilha.

“Espero poder ajudar. Mas não estou no melhor da minha forma e nunca joguei com Marco Antônio. Mas se trata de uma atleta de muita qualidade, e não haverá complicação”, reconhece Vinícius. Da última vez que enfrentou o Timbu, no jogo da volta do Campeonato Pernambucano, Vinícius foi o autor do segundo gol leonino – o primeiro foi de Cleiton Xavier –, na derrota por 4×2.