‘Vazamento’ de informações irrita leoninos

O vazamento de informações no Sport vem deixando a diretoria e o técnico do clube, Zé Teodoro, preocupados. Por várias vezes, chegaram ao conhecimento da imprensa nomes de atletas pretendidos pelo Leão da Praça da Bandeira antes que as negociações fossem fechadas. Ontem, por exemplo, o treinador ficou chateado com a divulgação da vinda do volante Marcus Vinícius, ex-Grêmio, e do interesse no futebol do meia Dinelson, do Corinthians, agremiação com a qual o Rubro-negro pernambucano mantém parceria.

Fatos como esse deixaram de ser raros na Ilha do Retiro. No dia 9 de junho, o treinador ficou surpreso ao ser questionado pela imprensa sobre as possibilidades de o atacante Allan Delonn, atualmente no Vasco, e do meia Carlos Alberto, sem clube, desembarcarem na Ilha do Retiro, como foi divulgado na edição da Folha de Pernambuco  do dia seguinte. O próprio diretor Milton Bivar demonstrou irritação com o conhecimento por parte dos repórteres que cobrem o clube sobre o interesse nos jogadores.

No fim das contas, nenhum dos dois atletas veio e o saldo do atropelo de informações foi uma longa reunião envolvendo a comissão técnica e o Departamento de Futebol do clube, na noite do próprio dia 10, para ajustarem os ponteiros quanto ao vazamento, como foi noticiado por uma matéria da Folha  do dia seguinte, cujo título era: “Direção leonina e técnico se ajustam”. Mas o episódio de ontem comprova que as falhas não foram corrigidas. “Vamos ter que mudar a estratégia”, ressaltou Zé Teodoro.

Nas reuniões de trabalho do Departamento de Futebol, que normalmente acontecem na segunda-feira à noite, apenas os diretores, o supervisor Adelson Wanderley e o técnico Zé Teodoro entram. Teoricamente, somente eles teriam conhecimento sobre o que é conversado nos encontros. “Ainda não identificamos quem pode estar vazando a informação ou como ela vem chegando à imprensa. Vamos conversar e procurar ter um pouco mais de cuidado”, declarou Milton Bivar.

O mesmo dirigente aponta duas possibilidades. “A primeira hipótese é a de que alguém (diretor) tenha falado com uma pessoa mais próxima, que, por sua vez, não tenha segurado a informação. Outra possibilidade pode ser o interesse dos empresários, que divulgam o interesse dos clubes nos atletas deles com o intuito de valorizar os jogadores, fazer leilão e, por conseqüência, subir os valores financeiros envolvidos nas negociações”, conjeturou.

A simples divulgação nos veículos de comunicação do Recife quanto à vinda de Marcus Vinícius para o Sport, aliás, quase mela a contratação. Após a notícia, segundo Milton Bivar, o Guarani correu atrás do atleta, que estava com chegada marcada para esta madrugada. “Não é interessante para a gente ficar noticiando a vinda de jogadores para o clube antes que a negociação seja fechada. No caso de Marcus Vinícius, é um homem de palavra e nem cogitou deixar de vir para o Sport”, concluiu o dirigente.