Treinador quer mudança de atitude

O técnico Edinho Nazareth enfatizou que a verdadeira mudança não será de esquema tático ou de jogadores, mas de atitude. Fora do grupo dos oito melhores do Campeonato Brasileiro da Série B e muito próximo da zona de rebaixamento da competição, o Sport precisa de cinco vitórias nas últimas sete rodadas para conquistar a vaga a um dos quadrangulares semifinais. Antes de iniciar o coletivo de ontem, o treinador conversou com os atletas no gramado por cerca de meia hora.

O Sport era apontado pela imprensa nacional como um dos favoritos a conseguir uma das duas vagas à Série A do próximo ano. A qualidade vista no papel, entretanto, não foi refletida dentro de campo depois de iniciada a competição. “O mais importante é dar equilíbrio ao elenco. Temos que trazer para eles menos problemas e mais soluções. Sei que podem chegar bem mais longe de onde estão atualmente. Precisamos vencer cinco jogos e confio na competência do time. Caso eu não acreditasse nessa possibilidade, não estaria aqui”, disse Edinho.

O treinador fez questão, também, de incluir a torcida do clube neste novo clima que pretende injetar no ambiente de trabalho. “A nossa equipe tem que ter a cara do Sport, a cara da torcida rubro-negra. Já joguei aqui na Ilha várias vezes e sempre senti as dificuldades. A característica principal é sempre de muita raça e vontade de buscar a vitória. É assim que vamos jogar”, concluiu o técnico do Leão.