Sport volta a jogar mal e perde para o Avaí/SC

Sem criatividade, errando passes em demasia e não mostrando o mínimo de poder de reação, o Sport sofreu uma derrota para o Avaí/SC, por 3×0, na noite desta sexta-feira, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. O Leão da Ilha do Retiro ainda perdeu um pênalti, através do meia Gadelha, no final da partida. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Naílton, Samuel e Beto.


Mesmo com o resultado negativo, o Sport continua na quarta colocação. No entanto, a rodada ainda vai ser complementada neste final-de-semana e, portanto, os rubro-negros podem ser ultrapassados. O Leão, agora, vai ter que que se recuperar na Ilha do Retiro, no próximo sábado, diante do Grêmio.


O JOGO – Com um meio-campo que não conseguia, sequer, trocar passes de dez metros, o Sport se limitou a se defender. O Avaí também não apresentava um bom futebol, mas era uma equipe mais aguda e chegava com perigo ao gol de Magrão.


E foi aporveitando uma falha da zaga rubro-negra que os donos da casa abriram o placar, aos 10 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, a zaga rubro-negra e Magrão ficaram apenas observando Naílton subir de cabeça e mandar para as redes.


No finalzinho do primeiro tempo, Gadelha invadiu a área e foi derrubado. O árbito fez vistas grossas e não marcou o pênalti. No lance seguinte, Felipe fez falta e recebeu o cartão amarelo. Como já tinha sido punido, foi expulso.


No segundo tempo, o Sport caiu ainda mais de rendimento. Mesmo com a entrada de Adriano Chuva na vaga de Sérgio, os rubro-negros estavam confusos e não partiam para o ataque. O Avaí/SC apertou a marcação e partia nos contra-ataques. A tática deu certo aos 26 minutos. Samuel foi lançado, ganhou na corrida para Baggio e tocou na saída do goleiro Magrão.


O Sport foi com tudo, mas sem organização. O desespero acabou sendo fatal. Aos 32 minutos, Beto aproveitou que a defesa rubro-negra bateu cabeça e chutou rasteiro, sem chances para Magão. Para manter a tradição, o Leão da Ilha desperdiçou um pênalti. Aos 47, o zagueiro Pedro Paulo tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou um pênalti. Gadelha cobrou e goleiro defendeu.


Ficha Técnica


Avaí/SC: Gilmar; Jean (Machado), Rogério Pratiati, Naílton e Rafael; Marcos Basílio, Marquinhos, Paulo Foiane (Beto) e Fabinho; Fábio Oliveira (Pedro Paulo) e Samuel. Técnico: Márcio Araujo.


Sport: Magrão; Sérgio (Adriano Chuva), Sandro, Baggio e Marquinhos; Ramalho, Felipe, Cleiton Xavier e Fabiano Gadelha; Rodriguinho e Vinícius (Bibi).Técnico: Zé Teodoro.


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Paulo Ricardo Felipe (RS)
Assistentes: Júlio César Santos e Sílvio Silva(RS)
Gols: Naílton, aos 10 minutos do primeiro tempo; Samuel, aos 26, e Beto, aos 32 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Rogério Pratiati e Fábio Oliveira (A)
Expulsões: Felipe (S) e Rafael (A)