Sport vence o clássico


Num clássico eletrizante, o Sport venceu o Náutico por 3×2, na tarde deste sábado, no estádio da Ilha do Retiro. O resultado fez o Leão respirar na Série B. Com a vitória a equipe rubro-negra subiu para a 11ª posição, com 21 pontos.


Os gols do Sport foram marcados por Cleiton Xavier, Marcos Tamandaré e Bibi, enquanto que Cleisson e Romualdo fizeram os dos alvirrubros. Agora, o Leão vai enfrentar o Caxias, no estádio Centenário, na próxima sexta-feira.


Com o Sport querendo a vitória a todo custo e o Náutico não se intimidando em ir ao ataque, o que se viu foi um clássico bastante movimentado nos primeiros 45 minutos do jogo. O Sport conseguia ser mais agressivo, embora pecasse muito na saída do jogo. Por outro lado, o Náutico explorou bem os espaços cedidos pela defesa rubro-negra, mas não foi objetivo o bastante para incomodar o goleiro Magrão.


O primeiro gol da partida surgiu aos 27 minutos. Cleiton Xavier cobrou a falta com efeito e surpreendeu o goleiro Rodolpho, que se esticou todo, mas não alcançou a bola. O Náutico sentiu o gol e passou a não agredir tanto o Sport. O Timbu só incomodou o goleiro Magrão em chutes de fora da área.



Marco Antonio mostrou muita raça


No segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo tirou Bruno Carvalho para a entrada do meia Danilo no lugar de Bruno Carvalho. A equipe ganhou mais criatividade e chegou ao empate logo aos três minutos. Kuki cobrou falta e Romualdo, de cabeça, mandou para as redes.


O Náutico cresceu na partida e passou a dominar o meio-campo e chegar com facilidade à área rubro-negra. Foi, então, que o técnico Edinho Nazareth resolveu fazer duas mudanças importantes: Possato no lugar de Éder e Bibi na vaga de Marco Antônio.

Além de ganhar força na marcação, o Sport ficou mais arisco no ataque. Aos poucos a equipe rubro-negra cresceu no jogo, foi dando pouco espaço para o Náutico e chegou ao segundo gol. Aos 32, Bibi aproveitou um vacilo de Batata, foi à linha de fundo e cruzou para Marcos Tamandaré ampliar o placar para o Leão.



Bibi agradece o gol


O Náutico foi para cima, tentou sufocar o Sport. A equipe rubro-negra se fechou na defesa e passou a explorar as brechas deixadas pela defesa adversária. A tática deu certo. Aos 35 minutos, Vinícius fez belo lançamento para Bibi, que entrou na área e chutou cruzado, na saída de Rodolpho. O Náutico ainda encontrou forças para marcar o segundo gol, numa cabeçada de Cleisson, aos 35 minutos. Mas o Leão não se abalou e segurou o placar até o final.


Fotos: Marcos Michael / JC Imagem