Sport tem jogo decisivo contra a Anapolina

Uma decisão! Assim pode ser considerado o jogo do Sport contra a Anapolina, às 20h30, em Anápolis, pela 14ª rodada desta Série B. Já que o Leão – que tem 18 pontos –, se perder ficará numa situação delicadíssima na tabela, afinal, depois da partida desta noite restarão apenas sete rodadas e o Rubro-Negro pernambucano ainda precisa de cinco vitórias para garantir sua classificação entre os oito melhores nesta primeira fase.


Sem poder contar com Vinícius, Sérgio e Rodriguinho, o time leonino terá outra vez uma nova escalação – o Sport que ainda não conseguiu repetir o mesmo time duas vezes nesta Série B. E, a equipe iniciará a partida com apenas um atacante, Adriano Chuva – que segundo informações pode estar deixando a Ilha do Retiro para ir jogar no exterior.


O Leão vai buscar sua segunda vitória fora de casa, nesta Série B, no 4-5-1 com Magrão, Tamandaré, Sandro, Baggio e Marquinhos, Ramalho, Felipe, Gadelha, Cleiton Xavier, Éder e Adriano Chuva. Com isso, os meias Cleiton Xavier e Éder terão mais liberdade para avançar e jogar mais perto da área adversária, como quer o técnico Zé Teodoro.


E quem terá sua primeira chance de iniciar jogando uma partida desde que chegou ao Sport é o lateral-direito Marcos Tamandaré. O jogador – que teve poucas chances até o momento – ganhou a oportunidade de começar jogando em virtude da contusão de Sérgio, no jogo contra o Grêmio. O volante Felipe também está de volta à equipe, após cumprir suspensão no último jogo por ter sido expulso na partida contra o Avaí. 


Do outro lado, a equipe da Anapolina conta com a estréia do seu novo treinador, João Batista, já que o polêmico Aderbal Lana foi demito após a derrota sofrida na última rodada. Estão de volta ao time de Anápolis, o meia Cacá e o atacante Esley, que estavam suspensos, além do goleiro Luiz Almeida que retorna recuperado de contusão.