Sport joga com apenas um atacante contra Anapolina

Pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, deste ano, o Sport jogará com apenas um atacante, e o escolhido é Adriano Chuva. São dois os motivos para a decisão, tomada pelo técnico Zé Teodoro. De todos os homens-gol da Ilha, apenas o veloz Bibi e o próprio Chuva têm condições de atuar contra a Anapolina-GO, sexta-feira, em Anápolis. Estão fora do confronto Vinícius, machucado, e Rodriguinho, suspenso. A outra idéia do treinador é povoar mais o meio-de-campo, como forma de deixá-lo mais compacto e com saída de bola mais rápida – como aconteceu no treino de ontem.

Bibi, que poderia entrar como titular, cede a vaga para Fabiano Gadelha. Ter apenas um atacante em campo, não significa dizer que o time não fará gols, segundo Zé Teodoro. Para embasar o seu pensamento, citou o líder da Série A, a Ponte Preta, que só utiliza um atacante. “O Internacional a mesma coisa. E está entre os primeiros da Série A. Quando estava no Rio Branco, em 2002, minha equipe atuava com apenas um atacante, e chegou no quadrangular final do Paulistão”, justifica.


De fato, o treino tático foi realizado apenas com Adriano Chuva, e muito gols foram marcados. Os titulares venceram os reservas por 6×1, três gols assinalados por um meia, Cleiton Xavier, que jogou mais adiantado. Éder marcou outros dois, e Chuva deixou sua marca, de cabeça, após cruzamento perfeito de Xavier. Como o pensamento é vencer em Anápolis, caso o resultado positivo aconteça, Zé Teodoro não descarta dar seguimento à mesma escalação nos jogos subseqüentes.


“Às vezes um time bate cabeça, e tem uma hora que uma formação dá certo. Eu ainda não coloquei a equipe que quero, por causa dos problemas de desfalque. Mas quem sabe esse time, que treinou bem hoje (ontem), não é o que estamos esperando para arrancar?”, indagou.


A única dúvida é quanto à presença de Russo entre os titulares. O lateral-direito Marcos Tamandaré treinou bem, mas o técnico ainda não se resolveu.