Sport garante base para 2006

A atual diretoria de futebol do Sport vem corrigindo um erro cometido pelas últimas gestões. Os dirigentes rubro-negros, gradativamente, vêm buscando prolongar o contrato dos atletas que estão agradando na atual temporada. Além disso, estão mantendo a política de fechar acordos por mais de uma temporada com os jogadores contratados no decorrer do Campeonato Brasileiro da Série B. A intenção é iniciar a temporada 2006 com uma boa base e completar o elenco com outras peças.

O primeiro a estender o contrato até dezembro do próximo ano na Ilha do Retiro foi o zagueiro Baggio, que vem sendo assediado pelo futebol inglês. A equipe interessada no defensor, segundo informações de bastidores, esteve entre as melhores da Premier League 2004/2005 e conseguiu acesso a uma competição continental na temporada 2005/2006. O jogador vai obter a cidadania italiana no dia 19 de agosto e passará a ser considerado comunitário na Europa.

Os times ingleses que participarão de um torneio europeu na próxima temporada são Chelsea, Arsenal, Manchester United, Everton e Liverpool. Este último é comandado pelo treinador espanhol Rafael Benítez, e a empresa que cuida dos interesses de Baggio, a Duol Promociones Desportivas, também é espanhola, com sede na cidade de Barcelona. A equipe vem estudando condições tanto de empréstimo quanto de compra dos direitos federativos do atleta e estará dando a resposta nos próximos dias.

O goleiro Magrão, o meia Fabiano Gadelha, ambos livres para negociar, e o volante Felipe, que tem os direitos federativos presos ao Prudentópolis, do interior do Paraná, também iniciaram as conversas para prorrogar seus contratos com o Sport. Já o atacante Marco Antônio e o lateral-esquerdo Possato têm vínculo com o Leão da Ilha do Retiro até dezembro de 2008. E, por fim, o volante Leanderson firmou acordo, quando da sua vinda para o Recife, ainda no Pernambucano, até fevereiro de 2007.