Sport definido após três coletivos

Depois de executar três coletivos na mesma semana – um fato raro no futebol -, o técnico do Sport, Edinho Nazareth, definiu a equipe que enfrenta o Náutico, amanhã, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador informou que a idéia de fazer três treinos deste tipo num espaço de tempo curto, apesar de arriscado para a musculatura dos atletas, era conhecer melhor o elenco. Hoje, entretanto, os jogadores devem fazer algo mais leve ou, até mesmo, um recreativo.

A carga de trabalho nesta semana vem sendo tão forte que o comandante preferiu poupar Marco Antônio dos instantes finais do coletivo de ontem. O atacante, que, no Clássico dos Clássicos, fará a dupla de ataque com Vinícius, recebeu a notícia da regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está liberado legalmente para atuar. “Ele ainda não está no condicionamento ideal, por isso saiu mais cedo. Mas jogará normalmente”, disse Edinho.

No meio-de-campo, a única mudança com relação à formação idealizada pelo antecessor, Zé Teodoro, foi a entrada do experiente Marcus Vinícius no lugar do volante Felipe. Quem completa a proteção de zaga rubro-negra é Ramalho. O jogador, aliás, deverá ter a incumbência de fazer o papel de “sombra” do atacante Kuki, do Náutico. Os meias-ofensivos serão Cleiton Xavier e Eder. Esta será a terceira partida consecutiva que os dois atuam juntos.

Já a defesa do Sport será a mesma que iniciou o jogo diante da Anapolina, na sexta-feira da semana passada, quando os rubro-negros perderam por 1×0. Como Russo, que fez o coletivo da última terça-feira entre os titulares, sentiu uma contusão na panturrilha da perna direita, Marcos Tamandaré será mantido no time. Marquinhos segue na lateral esquerda e os zagueiros Sandro e Baggio completam a escalação do Leão da Praça da Bandeira. “Não costumo esconder o time. Coloco em campo a formação que utilizei nos treinos”, garantiu Edinho Nazareth.