Sport conversa com o meia Nildo

Os diretores rubro-negros aproveitaram a viagem para abrir negociações com Nildo, velho conhecido da torcida. O meia demonstrou vontade de voltar para Pernambuco e deve conversar com os diretores do Figueirense para pegar a liberação no transcorrer da semana.

Como de praxe, as direções dos dois clubes negam o contato, mas o superintendente do time catarinense, José Carlos Lages, demonstrou estar aberto a conversações. “Temos um carinho todo especial por Nildo. Ele é um verdadeiro profissional e não faremos nenhuma objeção se a vontade do jogador for a de retornar para mais perto da família. Sabemos que passa por um momento conturbado”, explicou o dirigente, informando ainda que o contrato do meio-campista acaba no dia 31 de dezembro.

Nildo realmente não vem passando por um bom momento no Figueira, principalmente depois do falecimento da sua esposa, há pouco mais de dois meses. Além disso, sofreu algumas contusões. Na atual temporada, foram apenas 13 partidas disputadas. “No último final de semana, inclusive, não enfrentou o Paraná, porque estava com uma forte gripe. Reconhecemos que ainda é reflexo dos problemas particulares pelos quais passou recentemente”, disse o superintendente do Figueirense.

Informações de bastidores dão conta de que a volta de Nildo ao Sport vem sendo encampada pelo próprio técnico Zé Teodoro e alguns atletas do elenco  como o zagueiro e capitão Sandro, o goleiro Maizena e o atacante Adriano Chuva. Mas, enquanto o negócio não for oficial, o treinador do Leão não toca no assunto.

Se a contratação for fechada, os contatos para trazer Marco Antônio, do São Paulo, devem ser suspensos. A sua vinda, aliás, já estava bastante complicada. “Ele fez um excelente Brasileiro da Série B do ano passado pelo Náutico. Quando um jogador jovem aparece, é muito difícil voltar para o mesmo patamar. Ele tem um bom mercado, inclusive na Europa. O São Paulo não tem interesse que retorne a Pernambuco”, disse Milton Bivar.