Sandro chama responsabilidade

O capitão Sandro, porta-voz do elenco leonino, preferiu isentar o técnico Zé Teodoro, demitido na noite do último sábado, de qualquer culpa na campanha do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro rubro-negro, aliás, fez exatamente o contrário. Disse que o péssimo rendimento apresentado pelo time ao longo da temporada é responsabilidade exclusiva dos jogadores e que somente eles ainda poderiam “salvar” o ano do Centenário com a ascensão à Primeira Divisão.

O Sport ficou em terceiro lugar no Pernambucano da Série A1, passando bem longe de conquistar o título estadual, e está na 14ª colocação da Segunda Divisão. “Não tem outra explicação para essa situação. Temos consciência de que o elenco é muito bom, um dos melhores da Série B, mas ainda não mostramos isso dentro de campo. Este ano, vamos trabalhar com o quarto treinador. Será que todos os técnicos que passaram pela Ilha estavam errados? Acho que não”, disse o defensor, chamando a responsabilidade para os atletas.

A equipe iniciou o ano sob o comando técnico de Heriberto da Cunha. O treinador caiu na sexta rodada do Primeiro Turno do Pernambucano da Série A1, depois de empatar em 0x0 com o Itacuruba, na Ilha do Retiro. Para ocupar a vaga, os diretores trouxeram Adilson Batista, que manteve-se no cargo até o término do Estadual. Na ocasião, foi o próprio profissional que pediu para sair, pois perdera o comando do grupo. O sucessor foi Zé Teodoro, demitido após 14 rodadas do Brasileiro da Série B.

Na temporada em andamento, o Rubro-negro já disputou 32 partidas oficiais, sendo 18 pelo Pernambucano da Série A1 e 14 pelo Brasileiro da Série B. Conseguiu vencer 14, menos da metade dos confrontos, empatou oito e perdeu dez.