Russo se diz pronto para voltar ao time

Com a perspectiva real de o lateral Sérgio, sentindo dores no joelho direito, desfalcar o Sport no jogo contra a Anapolina-GO, sexta-feira, em Anápolis, Russo, de volta aos treinos desde ontem, deve ser escalado como titular. Apesar de um período de inatividade de quase 20 dias, o jogador formado nas categorias de base do clube disse estar pronto para ajudar. “O Sport não pode ficar de fora do grupo dos oito da Série B. Não estou com dores e tenho a semana toda para me recuperar fisicamente. Eu sou rápido para adquirir forma física”, diz.


Russo entende que ainda não mostrou o futebol que encantou torcidas de grandes clubes do Brasil – Vasco, Cruzeiro, São Caetano e Vitória-BA são alguns dos times cuja camisa já vestiu. “Acho que no Sport só joguei 60% do que posso render”, diz.


A explicação para que ainda não tenha tido um melhor rendimento é a falta de maior seqüência de partidas, motivada por duas distensões, uma em cada coxa. “Eu joguei bem contra o Vitória e contra o Paulista, mas me contundi pela segunda vez e não pude jogar os últimos encontros (Avaí e Grêmio)”, rememora.


O técnico Zé Teodoro é cauteloso. Segundo ele, Russo ainda tem de seguir à risca os trabalhos da semana, para então voltar ao time. O próprio Sérgio não está totalmente descartado do jogo em Goiás. Amanhã, um dia antes do embarque da delegação rubro-negra, ele faz um teste no coletivo apronto.