Rubro-negros voltam a usar esquema 4-4-2

O time do Sport diante do Avaí, hoje à noite, será bem diferente daquele que iniciou contra o Vila Nova, sábado passado, na Ilha do Retiro, pelo menos no aspecto tático. Como estará jogando fora de casa, o técnico Zé Teodoro preferiu retornar à formação de 4-4-2, em detrimento do surpreendente e ousado 4-3-3 utilizado no último confronto. Com isso, o volante Ramalho volta a figurar entre os titulares e o atacante Bibi começa no banco de reservas.

A outra mudança será a saída do meia Eder, que cumpre o segundo jogo de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e a volta do também meia Cleiton Xavier, retornando de punição por três cartões amarelos. O restante do meio-de-campo será o mesmo que atuou contra o Vila, com o volante Felipe e o meia Fabiano Gadelha. “Como o jogo é fora, precisamos estar mais compostos na marcação, mas não podemos esquecer de atacar”, alertou Ramalho.

A defesa será igual a do jogo passado. A única possibilidade de mudança era a volta do lateral-direito Russo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas, na última terça-feira, o atleta sentiu a musculatura próxima à região da virilha direita e foi vetado pelo Departamento Médico. Com isso, Sérgio, na direita, os zagueiros Sandro e Baggio e Marquinhos, na esquerda, formam a defensiva. No ataque, Rodriguinho e Vinícius começam de frente, combinação que deu certo no último confronto fora (Paulista 1×2 Sport).