Possato espera a liberação do INSS

Possato está liberado pelo Departamento Médico, encontra-se em boas condições físicas e espera apenas a perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para voltar a exercer a profissão normalmente. Os servidores do INSS, entretanto, estão em greve e só devem definir pela volta às atividades na próxima sexta-feira. Só com o atestado dos médicos o contrato do lateral deixa de estar suspenso na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o que permitiria o retorno do atleta aos jogos.

O lateral-esquerdo leonino vinha se recuperando de uma fratura no perônio da perna direita, contusão sofrida do Clássico das Multidões do dia 31 de janeiro, no Arruda, pela sétima rodada do Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano da Série A1. Na ocasião, um dos ligamentos do tornozelo direito também sofreu seqüelas. O lateral passou a receber os benefícios do INSS 15 dias após a contusão. Mesmo assim, o clube seguiu complementando o seu salário.

Com a greve e a possibilidade da volta dos servidores apenas na próxima segunda-feira, a participação de Possato diante do Grêmio, próximo sábado, na Ilha do Retiro, já está comprometida. Ainda assim, os médicos rubro-negros seguem tentando agendar a perícia. “Estamos ansiosos pelo retorno, mas entendemos que eles (servidores) estão lutando pelos seus direitos. A situação acaba prejudicando a minha volta, mas temos que entender e ter um pouco de paciência”, disse o lateral-esquerdo.