Mosqueto busca um lugar ao sol

O jovem lateral-esquerdo Léo Mosqueto, 22 anos, assinou com a equipe do Sport na última semana e já pensa grande. O atleta espera ganhar uma chance entre os titulares para mostrar que pode assumir o posto quando solicitado pelo treinador Zé Teodoro. “Vim para ser reconhecido pelo meu futebol. Espero corresponder à confiança depositada em mim. Tenho que fazer o meu trabalho bem feito”, comentou.

Mosqueto começou no XV de Jaú/SP, passou ASA/AL e foi campeão sergipano pelo Itabaiana/SE. Ele disse que sabe aplicar uma forte pegada, por tanto, joga bem como ala, mas o forte dele é no apoio ao ataque. “Tenho tendência a marcar. Porém, a minha melhor característica é chegar na frente e tocar a bola para os atacantes se consagrarem”, contou.

Apesar de estar há pouco tempo no Leão da Ilha, Léo já se sente adaptado. “É uma satisfação jogar no Sport. É um clube de grande valor e jogadores. Me sinto honrado em vestir essa camisa rubro-negra. Só tenho que agradecer aos diretores pela confiança e a Deus pela oportunidade”, disse. O lateral passou um período no São Paulo, mas não chegou a jogar com o uniforme tricolor.