Marquinhos invicto contra os alvirrubros

O lateral-esquerdo do Sport, Marquinhos, volta a enfrentar o Náutico, o seu ex-clube, depois de pouco mais de dois anos. A última partida contra os alvirrubros aconteceu no primeiro semestre de 2003, em partida válida pela Copa do Brasil. O jogador defendia as cores do Atlético Mineiro e, naquela ocasião, voltou para Belo Horizonte com uma vitória por 2×1 na bagagem. Na partida de volta, os mineiros acabariam eliminando os pernambucanos, para, depois, serem batidos pelo próprio Leão da Praça da Bandeira.

Marquinhos, aliás, nunca sofreu sequer uma derrota para o time da Rosa e Silva. O outro confronto em 2002, pela Copa do Campeões, em Belém, quando o lateral integrava o elenco do Fluminense. As duas equipe se enfrentaram pela primeira fase da competição e não saíram de um empate em 0x0.

Já jogando pelo Náutico, no ano passado, o atleta teve bastante sorte em Clássico dos Clássicos. O primeiro deles foi pelo Segundo Turno do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, e os alvirrubros venceram por 3×1. O outro aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série B, nos Aflitos, e, curiosamente, o placar se repetiu. Marquinhos fez um dos gols do segundo confronto, batendo falta.

Apesar do carinho que tem pelo clube e pelos companheiros que deixou do lado contrário, o jogador está defendendo novas cores. “Estou encarando o clássico como mais um jogo normal, onde temos que conquistar os três pontos para melhorar nossa situação na tabela de classificação da Série B. Não podemos ter desespero porque não estaremos enfrentando uma equipe qualquer, mas contaremos com o apoio da nossa torcida e precisamos fazer valer o fato de estarmos jogando dentro de casa”, disse Marquinhos.