Marcus Vinícius será titular

Se nada de extraordinário acontecer até o próximo sábado, Marcus Vinícius estréia com a camisa do Sport entre os titulares. Ontem, o jogador recebeu a boa notícia da sua regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e atuou no time principal durante todo o treinamento tático do período da tarde. O próprio técnico Zé Teodoro, após o término do trabalho, confirmou a titularidade do volante diante do Grêmio, seu ex-clube, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

As atuais circunstâncias facilitaram a entrada de Marcus Vinícius, já que a situação dos outros volantes do elenco rubro-negro não é das melhores. Felipe, favorito do treinador leonino, estará cumprindo suspensão automática, causada pela expulsão na rodada passada, e Leanderson vem se recuperando de uma fratura no pé esquerdo. Também está definido que o outro cabeça-de-área será Ramalho. “Não vamos abrir mão de jogar com dois volantes. Precisaremos estar bem compostos”, disse Zé Teodoro.

O jogador pode ser ainda mais importante fora de campo, como informante. Antes de chegar à Ilha do Retiro, o volante estava integrado exatamente ao elenco do Grêmio. Tinha chegado ao clube gaúcho no início da atual temporada e ainda fez seis jogos pelo Tricolor dos Pampas no atual Brasileiro da Série B. “Já estamos conversando muito com o técnico e passando as informações do adversário. Vamos precisar ter paciência e tocar bastante a bola”, afirmou Marcus Vinícius.

Os conselhos do mais novo titular rubro-negro foram endossados por Zé Teodoro. Dentro das informações colhidas pelo treinador até o momento, a conclusão tirada é a de que os gremistas vão tentar congestionar o meio-de-campo. A ordem será não deixar o Sport jogar, tática bem diferente da adotada pelo Vila Nova, há duas rodadas. “É provável que eles entrem com três zagueiros, seis jogadores no meio e apenas um atacante. Vai ser preciso tocar bastante a bola e esperar o momento certo de entrar”, enfatizou o comandante leonino.