Marcus Vinícius pode pegar ex-clube

Numa dessas grandes coincidências do futebol, o volante Marcus Vinícius poderá estrear com a camisa do Sport exatamente contra o ex-clube. Como Felipe foi expulso contra o Avaí, na última sexta-feira, e terá de cumprir suspensão automática contra o Grêmio, próximo sábado, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e Leanderson está sob os cuidados do Departamento Médico, Marcus Vinícius tornasse a única opção do elenco para atuar ao lado de Ramalho, caso a regularização saia a tempo e o técnico Zé Teodoro mantenha os dois volantes.


         O cabeça-de-área chegou à Ilha do Retiro na última quarta-feira e está em plena forma física. Ele não vinha sendo utilizado entre os titulares, mas o técnico gremista, Mano Menezes, estava acionando o atleta no decorrer dos jogos. O volante participou exatamente de seis partidas do Campeonato Brasileiro da Série B em andamento, limite de partidas permitido para que um atleta se transfira para outro participante da competição. Agora, Marcus terá uma semana para conhecer os novos companheiros e buscar o entrosamento com o restante do time o mais rápido possível.


         Quem estará voltando ao time para enfrentar o Grêmio é o meia Eder. Na semana passada, o jogador havia sido punido com duas partidas de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terminou de cumprir a pena exatamente contra o Avaí. Quanto à derrota para os catarinenses, o sentimento foi o de que a equipe teve chances de igualar o marcador, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. “Ao contrário da gente, o adversário não desperdiçou. Erramos três vezes e eles fizeram três gols. Também temos que destacar a péssima arbitragem”, disse o volante Ramalho.