Marcus Vinícius já é do Leão

Um dos líderes do time do Grêmio/RS que disputou o Gauchão 2005, o volante Marcus Vinícius, contratado pelo Sport, apresentou-se ontem na Ilha do Retiro, com o discurso de fortalecer a união do elenco. Suas palavras se afinam com o pensamento de todos. Amizade tem sido a tônica do dia-a-dia dos rubro-negros, que no Campeonato Pernambucano de 2005 tinham problemas sérios de relacionamento. Na Série B tudo mudou. O Sport transformou-se na família tão desejada pelo técnico Zé Teodoro. “Não existe time vencedor se não houver amizade”, reafirma Marcus Vinícius.

Não bastasse a versatilidade – ele atua tanto na zaga, como executa as funções de primeiro e segundo volantes –, Zé Teodoro quer que Marcus Vinícius, 32 anos, transmita segurança aos atletas, como faz o zagueiro Sandro. “Ele tem espírito de liderança e, junto com Sandro, vai passar mais experiência aos mais jovens”, afirmou o treinador.


Marcus Vinícius, com passagens por clubes como Ponte Preta-SP, Atlético-PR, Cruzeiro-MG, Portuguesa-SP, Juventude-RS e Grêmio-RS, onde estava até ser contratado pelo Leão, afirmou ter tido uma surpresa agradável ao ser contactado. “Bosco sempre me falou bem do Sport, quando jogávamos no Cruzeiro. Soube que a direção é bem intencionada, tenho amigos na comissão técnica, então foi uma soma de fatores que me trouxe.” Do grupo, o atleta, com 1,89 m e 85 kg, trabalhou com Éder e Adriano Chuva.


No início do ano, com o então técnico gremista Hugo De León, Marcus Vinícius era titular. Mas perdeu espaço e a vontade de permanecer no Grêmio após a chegada do treinador Mano Menezes. “Venho para disputar uma posição. Nos clubes pelos quais passei sempre tive boas jornadas, principalmente no Atlético-PR e Cruzeiro”, afirmou.


Foto: Clemílson Campos / Folha de Pernambuco