Marco Antônio quer começar com vitória

A inscrição do atacante Marco Antônio para participar da Série B do Campeonato Brasileiro foi validada ontem, no Boletim Informativo Diário da CBF. Apesar de estar treinando entre os titulares desde terça-feira, ele estava na maior expectativa de que sua documentação fosse avalizada. Bom para o Sport, já que Marco Antônio chamou a atenção nos treinos comandados pelo técnico Edinho Nazareth, mostrando raça e boa movimentação, ao lado do companheiro de ataque, Vinícius.

Como não atua há mais de dois meses, Marco Antônio diz que tem de se superar na vontade. Antes de chegar ao Sport, ele teve uma rápida passagem pela Coréia do Sul, mas não se acostumou à falta de profissionalismo do futebol coreano, segundo contou.

“Não tenho mais tempo para adquirir forma física. O que tenho de fazer é entrar em campo e dar um algo a mais para amenizar a falta de ritmo”, reconheceu o atacante, que marcou um gol no Náutico, este ano, pelo Campeonato Pernambucano, quando ainda atuava no Santa Cruz.

Marco Antônio é o tipo do centroavante folclórico, que adora criar engraçadas comemorações de gol. E com o Náutico, caso consiga balançar as redes, não será diferente. Por outro lado, é cauteloso. Em primeiro lugar, de acordo com ele, é preciso ser confirmado oficialmente entre os titulares. Depois, tem a consciência de que precisa jogar bem para depois pensar em fazer os gols.

“Mas, se conseguir, quem sabe não pinta uma comemoração nova? É importante. Afinal, estamos passando por um momento delicado e fazer um gol será motivo de muita emoção”, finaliza.