Léo é aposta para 2006

Já o lateral-esquerdo Leonardo Moschetto, 21 anos, está em fase de teste e, portanto, não está nos planos para o Campeonato Brasileiro. “Eu estava jogando no Itabaiana/SE e quero muito poder fazer parte desse grupo do Sport. Seria uma oportunidade muito boa para a minha carreira”.  Léo é natural de Jaú, cidade do interior de São Paulo, onde iniciou no futebol profissional, em 1999.


Se Marcus Vinícius é um atleta conhecido nacionalmente, o mesmo não se pode dizer do jovem Léo, 21 anos. Ele iniciou a carreira no XV de Jaú-SP, passou pelo São Paulo, em 2000, e depois de outras andanças, resolveu, este ano, tentar a sorte no Nordeste. No início de 2005, sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Alagoano, pelo ASA, de Arapiraca, e há um mês foi campeão estadual pelo Itabaiana, de Sergipe.


Além de Leo, o Sport conta com mais dois laterais-esquerdos: Marquinhos e Possato – Cléber, que seria o quarto jogador do setor, está sendo negociado para o futebol português. Leo (1,73 m e 66 kg) citou sua principal característica: “Gosto de apoiar o ataque, mas também procuro marcar”, afirmou. Leo é uma aposta da direção do clube para 2006. O Sport quer iniciar o próximo ano sem a necessidade de contratar um “caminhão” de jogadores e dispensar outro, como ocorreu em gestões passadas.