Leão ‘ressuscita’ Anapolina e dá novo vexame

Com a terceira derrota seguida na competição, o Sport segue na 13ª posição, com 18 pontos. No desenrolar da 14ª rodada, pode cair duas posições. O próximo jogo do Sport é contra o Náutico, sábado, na Ilha do Retiro.
Dentro de casa, a Anapolina começou dando as cartas. Ia para cima e conseguia cavar algumas faltas na intermediária. Até os 20 minutos, o goleiro Magrão constituía-se na melhor peça rubro-negra, realizando grandes defesas.


Aos poucos, o Sport foi se ambientando. E coube ao meia Fabiano Gadelha mostrar aos pernambucanos que não precisavam temer os adversários. Nos 25 minutos finais, ele passou de abrir o placar em duas oportunidades. Aos 21, chegou a estar na frente do goleiro Erival, tentou encobri-lo, mas não teve sucesso.


Aos 39, aproveitou uma indecisão da zaga adversária, e soltou uma bomba. O goleiro da Xata – como é conhecido o time goiano –, bem colocado, fez uma brilhante defesa. Ainda na primeira etapa, já no finzinho, foi a vez de Marquinhos, cobrando falta, por muito pouco não abrir o placar.


O segundo tempo começou com muita velocidade. As equipes estiveram perto de marcar seu gol, mas os goleiros estavam em noite inspirada. Logo depois, o jogo ficou truncado, com os times marcando forte e errando muito no ataque.


A Anapolina, aos 27, fez seu gol, através de Eslei, que escorou um cruzamento da direita. Aos 35, o técnico João Batista colocou o zagueiro Fabrício no lugar do volante Donizeti para fechar o meio-de-campo e o Sport não conseguiu furar o bloqueio.