Jogadores reconhecem erros

Atletas e comissão técnica reconheceram os defeitos ao término do jogo. O técnico Zé Teodoro, apesar de ressaltar a força da equipe, no segundo tempo, e o fato de os atletas não terem se entregado, apesar do placar desfavorável, destacou que pressentiu um resultado amargo.
O treinador disse que o primeiro tempo foi aquém do esperado, e que o Sport que espera ver em campo, a partir de agora, é o da etapa final, do jogo em Florianópolis.


O curioso é que na segunda fase, os rubro-negros levaram dois gols. O que se espera, agora, é que diante do Grêmio, sábado, na Ilha do Retiro, não ocorram os mesmos vacilos, principalmente na zaga. Falta uma melhor cobertura do volante Ramalho, assim como maior velocidade ao zagueiro Sandro. Em muitas oportunidades, o defensor Baggio ficou no mano a mano com os adversários.


“Esperava um bom resultado. Mas o importante foi a dedicação dos atletas. Perdemos três oportunidades claras de gol, e eles fizeram o deles em três vacilos nossos. Mas o nosso time mostrou evolução”, afirmou Teodoro.


Para o volante Ramalho, mesmo tendo o time entrado concentrado, diante do Avaí, as falhas foram decisivas na construção do placar negativo, no Sul. “Levamos todos os gols de falha e a arbitragem complicou. Agora é levantar a cabeça”, diz.


Enquanto isso, os atletas rubro-negros voltam a desperdiçar os tiros livres de dentro da área. O meia Fabiano Gadelha foi o infeliz da vez, ao cobrar displicentemente a falta, do lado que o goleiro catarinense, Gilmar, escolheu. “Bati forte, mas era o dia dele”, minimizou o meia.


Na Série B deste ano, já foram marcados cinco pênaltis para o Leão, e apenas um foi convertido, através de Vinícius. Ou seja: só 20% das penalidades máximas cobradas pelo time leonino terminaram em gols.