Jadílson é o novo atacante

Depois de um vaivém quase sem fim, o atacante Adriano Chuva acertou seu distrato com o Sport para jogar no futebol árabe. Por pouco, o clube não adquire metade dos direitos federativos do atleta, mas as cifras da negociação se revelaram altas, frustrando as partes envolvidas. Ontem, na segunda parte do coletivo, Adriano chegou a treinar normalmente entre os titulares. Só ao término da movimentação, quando concedia entrevistas comentando o desejo de ficar, soube do insucesso das negociações entre o Sport e seu empresário.

O centroavante mostrou-se bastante chateado. Mas, logo depois, conversou com o diretor Marcos Amaral, que lhe passou os motivos que impossibilitaram sua permanência na Ilha do Retiro. “Os valores são muito altos”, reconheceu Amaral. “Não tínhamos a mínima condição de fechar uma negociação como aquela”, lamentou o dirigente.

Para suprir a lacuna deixada por Chuva, o Sport contratou o atacante Jadílson, que atuava na segunda divisão dos Emirados Árabes, na qual foi o artilheiro, com 26 gols. A apresentação do atleta está marcada para a manhã de hoje, quando ele iniciará treinamentos específicos com o preparador físico Edvaldo Júnior (Tacão).

Jadílson está há 35 dias parado, embora garanta ter o perfil de profissional que se condiciona rapidamente. Antes de ir para o exterior, ele defendeu o Unibol e o Petrolina, em Pernambuco, e o Atlético Paranaense.

Além de Jadílson, o Sport vai trazer um meio-campista. De acordo com o técnico Edinho Nazareth, existe um jogador na mira. Mas, por enquanto, quer estudar outras opções. Até mesmo para trazer o melhor para o clube.

“Vamos ter calma. Quero, no momento, sentir o grupo, e ter a noção real das necessidades. Preciso ver os jogadores em ação, contra o Náutico, para então poder tomar alguma decisão”, disse o treinador.