Hóquei – Empate na estréia do segundo turno

O Sport empatou na estréia do segundo turno do Campeonato Pernambucano de Hóquei, 3×3, com o Clube Português, ontem à noite, no Sport Club do Recife. O Leão – que venceu o primeiro turno – terá pelo menos mais três partidas neste segundo turno.

O mais tradicional clássico pernambucano, foi desde o início bem movimentado e equilibrado. Faltando 10 minutos e 47 segundos para o fim da primeira etapa, o Clube Português abriu o placar. Graco marcou após rebote do goleiro rubro-negro, Eduardo.

A partida continuava acirrada, e a quatro minutos e 28 segundos do fim do primeiro tempo, veio o segundo gol do time visitante. Dessa vez foi Guiga quem aproveitou o rebote do goleiro leonino. O primeiro tempo já se encaminhava para o seu final, quando a um minuto do fim, Oswaldo dscontou para o Sport, após boa jogado do atacante Tito pela esquerda.

Na segunda etapa, o time rubro-negro veio com tudo. E logo aos 48 segundos, Tito, empatou para o Leão, em cobrança de pênalti. Mas a reação do Português veio logo em seguida e a 18 minutos e 33 segundos do fim da partida, Lula desempatou num toque sutil de longe, que confundiu a defesa e o goleiro rubro-negro.

Porém, mais uma vez o Sport não se entregou. E faltando 10 minutos e 33 segundos – exatamente oito minutos após ter sofrido o terceiro gol – Oswaldo empatou novamente para o Leão, após um belo conta-ataque, puxado por Ceará. No finzinho da partida, faltando apenas dois segundos, o Portugês ainda teve a chance de vencer numa cobrança de falta, mas acabou desperdiçando a oportunidade e o jogo terminou mesmo em 3×3.

Confira a escalação do Sport: Eduardo, Ceará, Maurício, Léo Agra, Bananinha, Marcelo, Neto, Oswaldo, Tito e Sabugo.