Grêmio utiliza 4-5-1 para enfrentar o Sport

O técnico do Grêmio, Mano Menezes, explicou nesta quinta-feira por que, na ausência do lesionado meia Bruno, usará o volante Gustavo e não o atacante Pedro Júnior no início da partida contra o Sport, sábado na Ilha do Retiro. “Se eu começar a partida com dois atacantes, o Pedro Júnior e o Samuel, não terei como colocar o time mais à frente no caso de tomar um gol”, explicou Mano, um adepto ferrenho do esquema 4-5-1.


Assim, Samuel dependerá das aproximações dos meias Marcelo e Marcel para não lutar solitariamente na grande área. O time jogará com Galatto; Patrício, Pereira, Domingos e Escalona; Pedrinho, Gustavo, Sandro, Marcelo e Marcel; Samuel.


O volante Pedrinho estará na equipe do Grêmio que enfrentará o Sport, neste sábado na Ilha do Retiro. Substituirá Nunes, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Pedrinho não joga desde 22 de maio, quando sofreu entorse no tornozelo esquerdo, e confessa que ainda sente certo receio nas divididas.


“Mas é normal. No calor da partida a confiança voltará e eu nem lembrarei que estive machucado”, disse o volante. Mesmo que tenha voltado a treinar com bola apenas nesta semana, ele não teme que a falta de ritmo o prejudique. “Como sou um jogador experiente, vou procurar os atalhos, para chegar inteiro no fim da partida”, concluiu.