Esquema especial para a torcida

Os torcedores que irão ao estádio da Ilha do Retiro hoje à tarde para assistir ao Clássico dos Clássicos poderão contar com o reforço nas frotas dos ônibus e dos trens do metrô. A Polícia Militar também montou um esquema especial para atender a torcida.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) comunica que irá aumentar em dois ônibus, das 13h30 às 19h, a linha CDU/Boa Viagem/ Caxangá, que passará a ter mais 17 viagens. A linha Piedade/ Derby terá um veículo e três viagens a mais nesse mesmo horário. Além disso, cinco coletivos ficarão de prontidão no Terminal Integrado de Afogados nesse período.

Já o Metrorec informa que dois trens, das 13h30 às 20h, irão circular a mais do que nos sábados sem clássico e o intervalo entre um transporte e outro será reduzido. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), por sua vez, avisa que disponibilizará um efetivo de 35 agentes.

A CTTU ainda anuncia que interditará a rua Sport Club do Recife, antiga avenida Frei Matias, e o trecho da avenida Abdias de Carvalho com a Estrada dos Remédios, sentido subúrbio/cidade.

Em relação ao efetivo da PM, 505 militares trabalharão dentro e fora do estádio. A Polícia também montará bloqueios nas proximidades da Ilha antes da partida. Nos principais corredores que abrangem as avenidas Agamenon Magalhães, Abdias de Carvalho, Conde da Boa Vista e Caxangá haverá policiamento nas paradas de ônibus.