DM continua bem movimentado

O começo da semana vem sendo bastante movimentado para o Departamento Médico do Sport. Ontem, os médicos rubro-negros passaram a informação de que o atacante Vinícius e o lateral-direito Sérgio estão vetados para o jogo contra a Anapolina. O primeiro segue se recuperando de um estiramento na panturrilha esquerda e o outro apresenta problemas no joelho direito. Em compensação, o também lateral-direito Russo está curado de uma lesão na musculatura da coxa direita e tem boas chances de seguir com a delegação para Goiás, na manhã da próxima quinta-feira.


O zagueiro Romildo é outro que foi liberado do DM, recuperado de dores no joelho esquerdo. Por outro lado, o atacante Vinícius, com uma distensão na panturrilha esquerda, e o zagueiro Leo Oliveira, em recuperação de uma cirurgia de menisco no joelho esquerdo, só devem ter condições de voltar ao time no clássico contra o Náutico (30/7). “Espero que esses jogadores fiquem logo curados, pois precisamos muito de todo elenco nessa reta final de primeira fase”, afirmou Zé Teodoro.


O volante Leanderson, por sua vez, só deverá voltar aos treinamentos em 15 dias, por causa da fratura sofrida no pé direito. “Ele está na quarta semana de fratura. Faremos um exame de imagem para ver como está a consolidação dos ossos do pé”, explicou o medico leonino Stemberg Vasconcelos.

O amistoso contra o Barcelona do Jordão, que aconteceria na tarde de ontem, no campo auxiliar do clube, foi cancelado por conta das chuvas. Com isso, o técnico Zé Teodoro deixará para observar a evolução do lateral-esquerdo Possato no treino desta tarde. O jogador foi liberado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na semana passada e poderá ganhar a primeira chance depois de mais de cinco meses de recuperação de fratura no perônio da perna direita. Já Léo Oliveira intensifica os trabalhos físicos esta semana, mas não embarca. O defensor passou por uma artroscopia no joelho direito.