Diretoria confirma queda de Zé Teodoro

O técnico Zé Teodoro não resistiu à terceira derrota seguida do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, ocorrida sexta-feira passada, contra a Anapolina, por 1×0, e foi demitido ontem pela diretoria leonina. A equipe vinha de fracassos contra Grêmio e Avaí. O treinador é o terceiro a deixar o comando rubro-negro este ano, antes Heriberto da Cunha e Adílson Batista já haviam recebido o bilhete azul.

Logo após o anúncio da demissão de Zé Teodoro, vários nomes começaram a ser especulados para assumir a equipe que está na 14ª colocação da competição, com 18 pontos. Entre os cogitados estão Zetti (vice-campeão da Série B do ano passado pelo Fortaleza), Mauricio Simões (atualmente no Treze-PB), Estevam Soares (ex-Palmeiras), Édson Gaúcho (ex-Náutico, Vila Nova e Goiás), Luiz Carlos Cruz (CRB) e até Neco (que trabalha nas divisões de base do clube).

Até o fechamento desta edição, toda a direção de futebol rubro-negra ainda estava reunida no clube tratando da escolha no novo treinador. Hoje, o nome deve ser divulgado.

Em 14 jogos à frente do Sport (todos pela Série B do Campeonato Brasileiro), Zé Teodoro conseguiu cinco vitórias e seis derrotas, tendo ainda obtido três empates, um aproveitamento de 42,85%.

A próxima partida do Sport pela Série B será o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, sábado, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada.