Diretoria aguardou o prazo de tolerância

A queda de Zé Teodoro vem no momento em que termina o prazo de tolerância pedido pelo próprio treinador. Ele havia dito, no decorrer do Brasileiro da Série B, que a equipe estaria apresentando um bom futebol a partir da 14ª rodada da competição. A previsão não se concretizou e, consequentemente, a paciência da torcida e da direção acabou, culminando com a demissão do profissional, na noite do último sábado.

Sob o comando de Zé Teodoro, a equipe do Leão da Praça da Bandeira conquistou cinco vitórias, empatou três partidas e perdeu seis vezes. Dos 42 pontos disputados até agora na Série B, o Sport somou apenas 18. O número corresponde a um aproveitamento de 42,85%. A titulo de comparação, o atual oitavo colocado da competição, o CRB, soma 21 pontos e mantém o aproveitamento 50%.

É bem verdade que o ex-treinador rubro-negro passou por muitas dificuldades com relação a escalações. Em 14 rodadas disputadas, Zé Teodoro, por problemas de suspensão ou de ordem médica, não conseguiu repetir a mesma formação sequer uma vez. Ao todo, 26 atletas participaram de pelo menos uma partida como titular. Alguns deles não estão mais no clube. Outros times que passaram pela mesma dificuldade, entretanto, estão muito bem na tabela. É o caso do rival Náutico, por exemplo, que está na quarta colocação, com 24 pontos ganhos.