Dia intenso ontem na Ilha

O clima no Sport, ontem, estava mais parecido com o de uma bolsa de valores do que com o de um clube de futebol. Não se falava em outra coisa que não fossem especulações ou negociações. É jogador que sai, jogador na iminência de sair e jogador que vem. A diretoria confirmou as contratações do volante Marcus Vinícius e do lateral-esquerdo Léo Mosqueto, enquanto que liberou o zagueiro Romildo para o Marília/SP e está quase fechando a transferência do lateral-esquerdo Cléber para Portugal.


Marcus Vinícius é um velho conhecido do torcedor brasileiro. O jogador, de 32 anos, 1,88 metro e 85 quilos, fazia parte do elenco do Grêmio/RS, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Mano Menezes, já que o Tricolor conta com mais seis cabeças-de-área: Sandro Goiano, Pedrinho, Jeovânio, Nunes, Glauber e Douglas Silva. A situação ficou ruim para o atleta depois da saída do técnico Hugo De León, após a quarta rodada do Gauchão deste ano. Até então, o volante era homem de confiança e ostentava a braçadeira de capitão da equipe.


O grande momento da carreira de Marcus Vinícius foi quando atuou pelo Atlético Paranaense e Cruzeiro/MG. Ele também teve passagem pela Caldense/MG, Ponte Preta/SP, Portuguesa/SP e esteve na China, atuando pelo Beijing. Na Ilha do Retiro, o cabeça-de-área vai brigar pela posição com Ramalho, Felipe e Leanderson, outro que veio do Grêmio/RS, no início do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano da Série A1. O atleta foi indicado pelo técnico Zé Teodoro.


Já Léo Mosqueto é uma aposta da direção rubro-negra. O jovem lateral-esquerdo, de apenas 22 anos, foi uma indicação do procurador espanhol Fernando Donaque Solans, o mesmo que levou o zagueiro Baggio para a Ilha do Retiro. O jogador atuou pelo ASA/AL e foi campeão sergipano deste ano pelo time do Itabaiana/SE. “Temos uma relação muito boa com o Solans, em quem confiamos”, disse o diretor Milton Bivar. “É um atleta que chega como desconhecido, mas tenho certeza que vai surpreender”, garantiu Fernando Donaque.


As contratações rubro-negras não vão parar por aí. O treinador ainda pede as vindas de um meio-campista e um atacante. Os nomes mais cotados para desembarcar na Ilha do Retiro são Dinelson, atualmente no Corinthians/SP, e Marco Antônio, que defendeu o Santa Cruz no Pernambucano deste ano e estava no futebol da Coréia do Sul.