Delon deve estrear contra o Caxias/RS

Uma semana. É o que pediu a nova contratação do Sport, Allann Delon, 28 anos, para poder entrar em forma e ajudar o Sport a conquistar as cinco vitórias de que precisa para ocupar uma vaga no grupo dos oito melhores da primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro. No Vasco, último clube pelo qual passou, foi preterido durante quase seis meses, após sucessivas mudanças de técnicos. Uma contusão muscular, que o tirou dos campos em torno de dois meses, também ajudou quanto ao fatídico esquecimento vivido em São Januário.

O Sport é o terceiro time de Allann Delon no Brasil. Além do Vasco, ele jogou no Vitória-BA, de 1995 a 2004, onde iniciou-se nas categorias de base. O contrato com o clube carioca encerra-se hoje, mesmo dia em que seus documentos devem chegar ao Recife, para serem repassados à CBF, a fim de deixá-lo apto para as partidas da Segundona. Delon deve estrear contra o Caxias-RS, em Caxias do Sul, sexta-feira.

Allann Delon acredita que tem um perfil diferente do atual jogador brasileiro, justamente porque passou por poucos clubes na sua carreira. A intenção é criar uma identidade com o Sport.

O meia-atacante começou no Vitória, em 1995, como craque. Além de armar bem as jogadas, sempre fez gols. Nos últimos anos, porém, contando aí passagens no estrangeiro – ele passou duas temporadas no futebol mexicano –, não voltou a reeditar o futebol que encantou baianos e brasileiros. Apesar de tudo, no Vitória Delon conquistou vários títulos. Entre os mais importantes estão quatro Campeonatos Baianos e duas Copas do Nordeste. Em 2000, fez a sua melhor temporada. Pelo Brasileirão, marcou 14 gols. Mas, de lá para cá, o seu rendimento vem caindo. Em 2003, marcou em três oportunidades.

No Sport, Allann Delon quer esquecer o passado e dar a volta por cima. Por isso mesmo, não se assusta com o mau momento do rubro-negro pernambucano na Série B, mesmo que nunca tenha vivido situação semelhante. “No futebol tudo é possível. O elenco é bom e temos condições de vencer os cinco jogos que nos darão o ingresso na nova fase”, afirmou o capixaba.

O técnico Edinho Nazareth passou em duas oportunidades pelo Vitória, em 1996 e 2003, mas em nenhuma delas trabalhou com o jogador. Na primeira vez que Edinho esteve à frente do time baiano, Delon era uma jovem promessa. Na segunda passagem do treinador pelo Leão da Barra, o meio-campista estava de malas prontas para ir para o México. “Mas Edinho sabe bem o meu estilo. Vamos ver em qual setor ele vai me encaixar”, disse.