Contra-ataque será a arma dos gaúchos no duelo na Ilha do Retiro

O apoio da torcida não foi o bastante para o Grêmio na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em pleno Estádio Olímpico, o tricolor gaúcho perdeu por 2×1 para o Vitória e veio ao Recife tentando vencer e compensar os pontos perdidos nos próprios domínios.

O técnico Mano Menezes aposta nos contra-ataques para vencer o rubro-negro pernambucano e por isso, vai escalar o time no 4-5-1, com apenas uma dúvida. O meia Bruno está machucado e a disputa pela vaga está entre Raone e Gustavo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marcelo Oliveira não joga e quem entra é Pereira.

No treino de ontem à tarde, foi trabalhada apenas jogadas de bola parada, sem a realização de um coletivo. “É fundamental termos concentração e disposição para marcar. Temos que explorar contra-ataques e desperdiçar menos chances de gol”, declarou Menezes.

Se o Grêmio vencer a partida pode chegar ao final da rodada do 5º ao 8º lugar na tabela. Já a derrota pode levá-lo às últimas posições, bem perto dos seis rebaixados.

O que é certo é que os gaúchos mostrarão muito espírito de luta, que é uma forte característica do futebol do Rio Grande do Sul.