Chuva pode estar se despedindo

O Sport enfrenta a Anapolina, às 20h 30, em Anápolis, pela 14ª rodada da Série B, e, apesar das controvérsias, esta pode ser a partida de despedida de Adriano Chuva para o exterior. Ontem, o empresário do atacante, Nilton Belsarena, informou que recebeu duas boas propostas de fora do Brasil e pretende concretizar a negociação ainda hoje. A direção do clube, entretanto, vai tentar a permanência do atleta até o último instante.


         Alheio a isso, o time entra em campo, com a presença de Chuva, para tentar recuperar os pontos perdidos para o Grêmio dentro de casa, na rodada passada. Mas nem mesmo uma vitória hoje à noite garante o retorno ao grupo dos oito ao término da rodada. Terá de torcer por uma derrota do CRB, que está com 21 pontos e ocupa a oitava colocação, e tropeços de Guarani e Ituano, 11º e 12º colocados. Coincidentemente, todos eles jogam fora. O Sport é o 13°, com 18.


         Para chegar ao resultado positivo, a primeira providência é contrariar o péssimo rendimento fora de casa. Até o momento, foram sete jogos longe da Ilha, com apenas uma vitória. O êxito aconteceu na décima rodada, quando o Sport foi a Jundiaí e bateu o Paulista por 2×1. Nos outros confrontos, três empates, com São Raimundo (1×1), CRB (0x0) e Santa Cruz (0x0), e três derrotas, para Ituano (2×1), Vitória (3×2) e Avaí (3×0). Os números correspondem a 28,57% de aproveitamento.


         Outro retrospecto, entretanto, é positivo para os pernambucanos. Quando estiveram ausentes do grupo dos oito, o Sport só não conseguiu a vitória em uma oportunidade, na quarta rodada da Série B. O time leonino estava na 12ª posição e acabou caindo para 16º com a derrota para o Santo André, na Ilha do Retiro. Nas outras quatro vezes que isso aconteceu, os comandados de Zé Teodoro saíram de campo soberanos.


         Dentro de campo, a equipe estará armada no e 4-5-1. A intenção do treinador é deixar a marcação mais forte e sair em velocidade, tendo os contra-ataques como a principal arma para vencer os goianos. Adriano Chuva será o único atacante, mas contará com o apoio constante dos meias Fabiano Gadelha, Cleiton Xavier e Eder. Os volantes Ramalho e Felipe fazem a proteção de zaga. A defesa será composta por Marcos Tamandaré, na direita, os zagueiros Sandro e Baggio e Marquinhos, na esquerda.