“Bomba” prestes a ser anunciada

A tão propalada “bomba”, prometida desde o início do ano, finalmente, está prestes a explodir, na Ilha do Retiro. Segundo uma fonte ligada à diretoria de futebol do Sport, de hoje para amanhã o clube anunciará “um jogador de grande envergadura no futebol nacional”. O mais cotado é o meia Marco Antônio, do São Paulo, campeão estadual pelo Náutico em 2004. Em menor escala, fala-se na volta do ponta-de-lança Nildo, um velho conhecido da torcida, mas que não se enquadra no perfil indicado pela diretoria.

Ano passado, Nildo transferiu-se para o São Paulo, no meio da Segundona, por causa da perseguição sofrida tanto da torcida quanto da crônica esportiva. O meia também era apontado como um dos principais articuladores das famosas “panelas” de jogadores, que tanto prejudicaram o time em 2004.


Marco Antônio seria a primeira opção dos rubro-negros. O meia só não aportou na Ilha porque a diretoria do São Paulo não o liberou. Há três semanas, numa viagem que fez ao Recife, Marco Antônio confidenciou ao goleiro Nílson, ex-Náutico, e atualmente no Vitória de Guimarães, de Portugal, que as bases financeiras estavam acertadas.


Como o São Paulo praticamente encerrou a sua participação na Libertadores das Américas – o jogo final é na próxima quinta-feira, no Morumbi, contra o Atlético-PR –, Marco, que não faz parte dos planos do técnico são-paulino, Paulo Outuori, poderia ser liberado para o Sport. Jogador hábil, bom nos chutes de longa distãncia, Marco Antônio viria preencher uma lacuna no meio-de-campo rubro-negro.