Avaí quer a recuperação

FLORIANÓPOLIS (SC) – Dar fim ao ciclo negativo que já dura 38 dias, período marcado por três derrotas (duas em casa) e um empate, é o desafio reservado ao Avaí esta noite, às 20h30, diante do embalado Sport Recife, na Ressacada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O último sucesso avaiano ocorreu diante do Criciúma (3 a 0), no dia 31 de maio. O time da Capital ocupa a 14ª posição com 13 pontos. O Sport ocupa a quarta colocação com 18.

Conscientes de que a vitória é o único meio do time seguir vivo na competição e a exclusiva forma de aproximar-se do G-8, aquelas clubes que passarão para a segunda fase, os jogadores defendem a manutenção da pegada e objetividade, fatores que marcaram a atuação da equipe no empate com o líder do Campeonato, o Santo André, sábado passado. A expectativa pelo bom resultado diante do Sport também está associado ao fato de que o Avaí jogará suas duas próximas partidas, diante do Gama e o Bahia, fora da Ressacada.

E é apostando nos jogadores que atuaram na última partida e no excelente desempenho durante os treinos no decorrer da semana, que o técnico Márcio Araújo mantém praticamente a mesma escalação. A exceção é o volante Léo Mineiro, que deixou o clube na última segunda-feira, transferindo-se para o futebol grego. Sua vaga será ocupada por Marcos Basílio, que cumpriu suspensão diante do Santo André.
O time pernambucano, que venceu as últimas duas partidas, quer, segundo o técnico Zé Teodoro, consolidar a fase com uma vitória sobre o Avaí. O alvi-azul jogará com: Gilmar; Jean, Prateate, Naílton e Rafael Gauchinho; Marquinhos, Paulo Foiane, Marcos Basílio e Fabinho; Samuel e Fábio Oliveira.