Adriano Chuva e Cleiton Xavier têm lembranças do Grêmio

Não é só Marcus Vinícius que teve a vida marcada pelo Grêmio. Outros dois atletas do elenco leonino têm boas recordações do tricolor gaúcho. O atacante Adriano Chuva, por exemplo, foi profissionalizado no clube dos Pampas. Já o meia Cleiton Xavier passou os últimos três anos no rival Internacional, numa época de dominação quase total dos colorados.
Chuva diz que as lembranças do tempo de Grêmio são boas. O gaúcho de Capão da Canoa, apesar de uma passagem tímida pelo Olímpico, sente saudades do início de carreira. “Foi onde comecei, não podia ter outro sentimento. O que quero, hoje, é fazer os gols”, destaca.


A felicidade de Cleiton Xavier, 22 anos, só não foi maior, contra o Grêmio, porque não conseguiu vencer todos os “grenais” – como é chamado o clássico de maior prestígio do Sul – que disputou. De 10 partidas, venceu oito. “Perdi apenas duas”, comemora o atleta alagoano, que chegou no Internacional com 18 anos.


Apesar das vitórias, Xavier ressalta que todo jogo contra o Grêmio é equilibrado. “Dentro de campo nos respeitamos muito. Aqui no Recife não vai ser diferente”. O restrospecto favorável não ilude o meio-campista. Segundo ele, de nada adiantarão os números, se dentro de campo não fizer jus à fama de pé-quente.