Zé Teodoro quer superação do time

O Sport segue para tentar superar o Vitória, próximo sábado, no estádio Barradão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com vários titulares impedidos de enfrentar o Leão da Boa Terra, o técnico Zé Teodoro espera que a equipe apresente muita disposição para que possa sair com a primeira vitória fora de casa na Série B deste ano.


Os problemas do comandante rubro-negro, em suma, concentram-se na defesa. Os dois zagueiros titulares foram vetados pelo Departamento Médico. Léo Oliveira fez uma artroscopia na segunda-feira passada e o capitão Sandro vem se recuperando de um estiramento na musculatura posterior da coxa direita. Já o lateral-esquerdo Marquinhos, além de não treinar desde o último sábado por conta de dores lombares, tem casamento marcado para às 20h do sábado, no Monte dos Guararapes. O técnico ainda espera, mas ele dificilmente embarca a Salvador.


Outro desfalque pode ser o volante Ramalho. O cabeça-de-área sofreu uma entorse no tornozelo direito, durante o amistoso do último sábado, contra a Academia de Futebol do Recife, e espera o resultado de um exame de imagem para saber das reais condições de atuar. “Não podemos ficar lamentando a ausência dos atletas. Isso não pode ser uma barreira. O Santa Cruz, por exemplo, foi para a Bahia todo remendado e voltou para o Recife com um excelente resultado. Todos no elenco demonstraram capacidade de manter a qualidade do time”.


Dois atletas já garantiram presença entre os titulares para enfrentar o Vitória. Os zagueiros Baggio, que atuou muito bem no segundo tempo do Clássico das Multidões e os 90 minutos contra o Ceará, e Romildo, voltando depois de cumprir uma partida de suspensão por conta de expulsão, formam o miolo de zaga. Na esquerda, a primeira opção seria a entrada de Cléber, que não joga desde o Pernambucano da Série A1. Outra possibilidade seria deslocar Sérgio para o setor e promover a volta de Russo à lateral direita.


Na proteção da defesa não há mistério. Caso Ramalho não possa atuar, os dois volantes serão Felipe e Leanderson, voltando depois de cumprir suspensão por três cartões amarelos. Do contrário, a briga pela segunda vaga será exatamente entre os dois. O restante do time deverá ser o mesmo que iniciou a partida da vitória por 3×0 sobre o Ceará, terça-feira da semana passada, pela oitava rodada da competição. Os meias de criação serão Cleiton Xavier e Eder, com alguma possibilidade de Fabiano Gadelha entrar no lugar do primeiro, e os atacantes Chuva e Vinícius.