Zé Teodoro quer o Sport pressionando

Pressão total nos primeiros 20 minutos, como a Argentina fez recentemente diante do Brasil. É assim que o técnico Zé Teodoro quer ver o Sport hoje diante do Vitória-BA, no Barradão, às 16h, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, ele exige que seus jogadores fiquem ligados para não serem surpreendidos pelo adversário.


Zé Teodoro procura pregar que chegou a hora de o Sport vencer fora da Ilha do Retiro e, mais ainda, o Vitória. “Trata-se de um clássico nordestino, que atrai multidões.  Já passou da hora de o Sport derrotar o Vitória”, disse Zé Teodoro.


O treinador aposta no ânimo renovado do seu time, depois dos últimos resultados positivos – 1×0 contra o Guarani-SP (na Ilha), 0x0 contra o Santa Cruz (no Arruda) e 3×0 contra o Ceará (na Ilha). A expectativa é conquistar mais pontos para tentar consolidar, num primeiro momento, não a classificação entre os oito primeiros, mas a permanência na Série B (atualmente, o Sport encontra-se na 7ª posição, com 12 pontos).


“Não quer dizer que se o Sport perder o jogo será o fim. Mas o time está dentro da expectativa. Vai crescer na hora certa e está se ajustando”, avisou.


A equipe é quase a mesma que teve uma atuação convincente na vitória sobre o Ceará (3×0). Só haverá duas modificações. O lateral Marquinhos se casa hoje e foi liberado. No seu lugar, apesar de todo o mistério feito pelo treinador, entra Cléber. O zagueiro Sandro contundiu-se no encontro com o Ceará e cede a vaga a Romildo.


“Atualmente, o time do Sport não tem só 11 titulares. Temos um elenco que pode suprir à altura os que saíram. Mas não deixa de ser ruim. Ainda não repetimos a mesma formação desde o início da Série B”, lamenta.