Zé Teodoro com problemas à vista

O Sport jogará desfalcado contra o Ceará, amanhã, na Ilha do Retiro, às 20h30, partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um ausente é o zagueiro Romildo, expulso no empate por 0x0, com o Santa Cruz, sábado. Os outros são os volantes Gadelha e Leanderson, que tomaram o terceiro cartão amarelo no mesmo encontro, e cumprem suspensão automática. Como o zagueiro Leo Oliveira ainda se recupera de uma entorse no joelho direito, e o lateral Russo, tem uma distensão na coxa esquerda, sobram dúvidas, faltam atletas de qualidade para dar uma “cara” ao ainda desentrosado grupo rubro-negro.

Na zaga, Baggio tem vaga garantida, após mostrar personalidade no Clássico das Multidões, com público superior a 35 mil pessoas. A dor de cabeça do técnico Zé Teodoro é maior para compor o meio-de-campo.

A primeira atitude do treinador deve ser a mudança de esquema, do 3-5-2 para o 4-4-2. Assim, o quadrado de meia-cancha pode ser composto por Ramalho, Felipe, Éder e Cleiton Xavier. Este último não atravessa uma boa fase. Após se destacar no Campeonato Pernambucano 2005, deixou a desejar nas últimas vezes em que foi acionado na Série B. Por falta de opção, deve ganhar uma nova oportunidade.

No ataque, a boa notícia fica por conta do retorno de Adriano Chuva. Nó clássico, ele foi para o banco de reservas, mas sequer entrou em campo, pois não se encontrava totalmente recuperado de uma virose. O atacante Vinícius, ainda sem marcar na Segundona, segue na linha de frente rubro-negra. Nas últimas partidas, o centroavante atou bem, faltando apenas fazer seu primeiro gol na competição – é o que se espera de qualquer centroavante.