Vitória também segue indefinido



O atacante Alex Alves voltou a treinar com bola ontem, não reclamou de dores na coxa direita, mas pode não começar a partida contra o Sport, amanhã, à tarde, no Barradão, valendo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico René Simões, que dispõe de Gilmar ou Leonardo como opções para formar a dupla de ataque ao lado de Alecsandro, vai aguardar o treino desta manhã e, a partir daí, tomar a decisão sobre a escalação do jogador e também definir o time. A novidade é a confirmação da estréia de Zé Roberto, zagueiro contratado no início da semana ao São Caetano que substituirá Claudiomiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Os jogadores já tinham realizado o treino de aquecimento e René Simões dava as últimas orientações ao time titular para o início do coletivo, quando Alex Alves, bastante atrasado, calçando tênis, se dirigiu para o campo. O médico Ivan Carilo Pinto e René Simões estavam conversando justamente a respeito de Alex Alves. Com a sua repentina chegada, os três tiveram uma rápida conversa na lateral do gramado. O jogador voltou para o vestiário, trocou o tênis pela chuteira e ainda carregou um par reserva. Somente com 14 minutos de coletivo é que Alex Alves entrou no time reserva, no lugar de Doca.


René Simões deixou transparecer que não gostou do procedimento do jogador, que na terça-feira declarou que não se sentia em condições de atuar contra o Sport por ter ficado cinco dias sem treinar. O jogador, no entanto, não escapará da multa por ter chegado atrasado e, também, corre o risco de ficar de fora do jogo de amanhã. “O atleta não sente mais nada, participou do coletivo e agora vou aguardar a reação dele no treino de amanhã (hoje)”, disse René Simões.


Só depois que tomou o banho, por volta das 18h, Alex Alves, sorridente, atendeu à imprensa. “Sinto-me superbem, porque a contusão desapareceu. No treino, me faltou um pouco de movimentação em campo e é o único detalhe que me preocupa. Estava com receio de dores, mas desapareceu. O Zé Roberto, novo zagueiro, me estimulou muito para jogar contra o Sport. Estou animado”, declarou.


O meia Vinícius suportou apenas 12 minutos do coletivo de ontem, no Barradão. Assim que sentiu dores no joelho direito, foi afastado pelo médico Marcos Baqueiro, que também deu plantão ontem no clube. René Simões já antecipou que, se ele não atuar, Ferdinando será improvisado no meio-de-campo. Vinícius reclama da tendinite no joelho direito, desde o último jogo contra o Bahia que terminou 0x0, e ficou de conversar com o departamento médico para ficar de fora da partida de amanhã.


Magnum foi substituído no coletivo por Leandro Domingues. O paraense voltou a se queixar da coxa direita e de um traumatismo na perna direita. A princípio, não preocupa. “Alex Alves está liberado. Vamos observar Vinícius e Magnum não deve preocupar”, revelou o médico Marcos Baqueiro.