Vitória joga cheio de motivação

O Vitória recebe o Sport, hoje, no Barradão, motivado pelos três últimos resultados positivos na Série B do Campeonato Brasileiro, com destaque para o triunfo fora de casa por 1×0 diante do Avaí. O rubro-negro baiano está ao lado do Sport com 12 pontos na tabela e só perde no saldo de gols. Se vencer o adversário pernambucano, vai, além de ultrapassá-lo, permanecer no G-8 (grupo dos oito) e com grandes possibilidades de ficar entre os cinco primeiros colocados no final da nona rodada.


O final do pesadelo de ficar quase um ano sem ganhar no campo do adversário, o que aconteceu no triunfo sobre o Avaí, fez recuperar a auto-estima dos jogadores, principalmente os que têm mais tempo no Vitória. A prova disso é que o grupo sentiu-se aliviado. O técnico Renê Simões gostou dos treinos da semana e todos estão esperançosos num resultado de três pontos, mesmo respeitando a rivalidade entre baianos e pernambucanos. O treinador do Vitória chamou a atenção para os seus comandados que o Sport tem a defesa menos vazada, sofrendo apenas cinco gols em oito partidas. Nos quatro jogos fora da casa, empatou três e só perdeu um.


Com a estréia do zagueiro Zé Roberto e ainda sem Alex Alves, que foi cortado da relação dos jogadores concentrados, o time está praticamente definido. No final do treino de ontem, pela manhã, René Simões deixou apenas uma dúvida entre Gilmar e Leonardo. A tendência é o aproveitamento de Gilmar. Alecsandro, artilheiro da equipe no Brasileiro, com cinco gols, reaparece no ataque depois de cumprir suspensão automática.